25.2.13

Agora namorando



Hoje o tema do post será Namoro. (!!)

Algumas mulheres solteiras sonham em encontrar o príncipe encantado ou , ao menos, um sapo arrumadinho [a situação não está fácil! E só o Roberto Carlos conhece o cara da música dele..rs] e outras seguem sem pensar em quando conhecerá O cara. 
Mas de repente , seja na faculdade, no trabalho, na casa de um super amigo (a), na internet, surge aquele que tem um algo a mais, que mexe com você de uma forma diferente... e depois de algum tempo após começarem a se relacionar.. inicia o namoro.

Namoro é conquista.. é conhecer cada dia um detalhe na outra pessoa.. é querer surpreender.. faz bem até para a auto estima. Como já falei numa outra postagem, namorar é ótimo! 

No entanto, não serei hipócrita e fingir que não há problemas.. sempre tem! Normalmente são pessoas de sexo diferentes [homem e mulher são muuuito diferentes!], com pensamentos, jeito, manias, criação diferentes... Augusto Cury diz que "não há casais perfeitos. Em alguns momentos, duas personalidades, dois mundos vivendo na mesma órbita, se chocarão, ainda que suavemente" [mas isso não é o fim da relação! Só precisa ser trabalhado!!]
  • A primeira coisa importante numa relação é ser autêntica, não fingir ser outra pessoa. "Nada é mais estressante como querer ser o que não somos. Não represente, seja você mesma"
  • A segunda é o respeito. "Sem respeito não há confiança, sem confiança não há prazer, sem prazer não há amor" 
  • A terceira é entender que "o amor se cultiva, o amor se lapida, o amor se estimula" e que "o verdadeiro amor floresce não quando duas pessoas se anulam, mas quando dois amantes se completam".
E uma "obs" que vale a pena compartilhar é que "um casal inteligente e saudável deveria sempre corrigir um ao outro em particular e se elogiar em público e nunca ao contrário". Pois quem não tem autocontrole na frente dos outros leva à falência seu romance". 

A lista é maior.. mas nada como darmos um passo de cada vez, não é mesmo?!

Ame, entregue-se sem medo de se decepcionar.. e caso não dê certo, recomece quando estiver pronta. Amar e ser amada faz bem!
Casal mais enrolado da tv - Ross e Rachel - Seriado Friends

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...