23.2.13

A religião X Respeito virtual

O post de hoje segue a linha de pensamento sobre  "modernidade" [eu já havia escrito , mas não sabia se deveria ou não postar... e de repente resolvi clicar em "publicar"].

Atualmente nas redes sociais é comum publicarmos e vermos publicações com cunho religioso [seja de uma religião específica ou sobre Deus de uma forma mais ampla]. E como a internet é um "mundo" no qual as pessoas se sentem mais a vontade de expor sua opinião, muitas, que não gostam desse tipo de publicação, acabam fazendo piadas [temos exemplos de inúmeras comunidades, paginas, blogs criados para caçoar ou parodiar o tema].

Como os valores estão invertidos, acabou se tornando normal a falta de tolerância e respeito ao outro [lógico que não me refiro aos países muçulmanos, que apesar de possuírem uma rica cultura, são mundialmente conhecidos por sua intolerância religiosa]. Se tornou normal rotular a pessoa que possui alguma religião em "crente" e bitolado.

Obs: Comparando com outros países, nós, brasileiros possuímos uma vantagem maravilhosa de termos um país laico [aquele que não se sujeita a uma religião] e que ainda assegurou em sua Constituição Federal [a lei maior do país] que possuímos liberdade de crença, por mais que a própria Carta traga em seu texto que foi promulgada sob a proteção de Deus [a fé ainda era forte na época, por isso a indevida influência da igreja..além dos resquício de uma passado não muito longe].

A grande maioria crê em alguma coisa além do ser humano.. principalmente quando ocorre alguma situação inexplicável.. e o que muda é apenas o nome dado.. pode chamar de  Deus, energia positiva, energia cósmica, destino, ou os nomes dos missionários (no significado: aquele que se dedica à pregação de sua fé) de suas religiões. 

Acreditar que existe algo maior nesse planeta decadente  faz bem..[Falo decadente devido aos problemas que cada dia aumenta mais e mais..seja climáticos, doenças, drogas, guerras, interesse financeiro acima de qualquer outro, etc.]...Imagina a quantidade de pessoas que surtariam sem a fé.. que começariam a cometer todos os crimes do código penal por saberem que nascemos e depois de algum tempo viraremos pó e pronto.. só isso.. um "Puf !" e acabou.. 

Acreditar que existe algo maior dá esperança, ânimo para continuar a fazer o bem, buscar evoluir, e também reconforta.


Essa "modernidade" precisa lembrar que respeitar a crença e o pensamento do outro é o certo..que a beleza do ser humano está nas diferenças.. Imagina como seria totalmente chato um mundo só com pessoas idênticas..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...