8.2.13

"Causos" : O dente do siso

Olá, pessoal! O post de hoje será um "causinho".

O tempo passa, o metabolismo diminui muda, as contas para pagar chegam, a vontade de casar também.. então você se sente A adulta.

Mas tem uma coisinha que me faz me sentir um bebê... o dente do siso. [Sim! O meu ainda está nascendo e incomodando (impressionante!!)]. 
Sinto irritação, dor de cabeça, e no início fiquei febril. Praticamente um bebê. (!)

Logo terei que procurar um dentista para extraí-los [não tenho espaço da boca e vai entortar os outros que já não são lá muito certos]

Por enquanto, posso falar que sou um bebê criando juízo [piadinha tosca, mas real]. 

É ciso ou siso?! 
Muita gente (inclusive eu) tem duvidas sobre como escrever o nome desse dente. Bem, o nome certo é SISO... isso mesmo, com "s".. é o mesmo vocábulo que usamos como sinônimo para “seriedade”, “juízo”. Ele é popularmente conhecido como “dente do juízo”, por geralmente nascer no fim da adolescência e começo da vida adulta. [o meu dente não sabe disso!!].


Para mais informações sobre o que é o dente do siso: Clique aqui

imagens retiradas do Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...