12.4.13

Aprendendo a amadurecer

Amadurecer não é fácil. (!!) 

Normalmente com o passar do tempo a gente contrai manias [muitas manias!], e formas próprias para lidar com as situações cotidianas. E acreditamos que estamos fazendo o certo, até que iniciam as discussões com as pessoas mais próximas (pais, namorado...). Afinal, cada um é um "planeta próprio". 
Quando as brigas começam, significa que algo não está muito certo.

E como hoje é sábado e amanhã domingo [Jura?! Dãã! Descobri a pólvora!], dias de ficar com quem amamos (e sem a desculpa do estresse do trabalho), nada como ver rapidamente o que estamos fazendo de errado para corrigirmos o quanto antes.

Abaixo estão essas dicas para nos ajudar a amadurecer um pouco:

Brigar, gritar, impor ideias, nem de longe significa ter um Eu forte, mas, sim, frágil. Falar o quem vem à mente, dizer sempre a verdade, nem sempre é a expressão de um Eu maduro, mas, sim, de quem não tem autocontrole. Um Eu forte e maduro aquieta sua ansiedade, protege quem ama, pede desculpas sem medo, aponta primeiro o dedo para si antes de falar dos erros do outro, repensa sua historia, exige menos e se doa mais, não tem a necessidade neurótica de mudar quem está a seu redor, conhece, portanto, todas as letras do alfabeto do amor inteligente. 
Augusto Cury


Foto do trechinho lido acima

Quando percebemos nossos defeitos e estamos dispostos a minimizá-los, tudo tende a melhorar.
Então, vamos fazer desse final de semana um dos melhores?

Um comentário:

  1. Fofa, que alegria saber que você criou o blog!

    Maravilha!

    Que essa transformação possa modificar exterior e interiormente seu EU, e o meu - muito embora para mim tenha passado a época, mas como nunca é tarde para ser feliz que seja a partir de agora!
    Beijossssssssss

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...