31.7.13

Machismo ou apenas egoísmo?!

Olá, pessoal!

O post de hoje é mais um desabafo, um pensamento, uma constatação irritante, não sei exatamente como defini-lo.

Ontem eu estava assistindo a um dos poucos programas que gosto na TV aberta, " Tapas e beijos" [ Não falo isso para ser esnobe, e nem falar mal das emissoras, eu apenas sou mais adepta de fazer o meu horário, e a TV aberta não é flexível, não há reprises dos programas, por exemplo. ]

Voltando ao assunto, estava assistindo ao programa e algo me chamou a atenção: Após a separação, Jorge (Fabio Assunção) rapidamente arrumou uma namorada [achando super natural], mas quando viu sua ex mulher Sueli (Andrea Beltrão) com outro homem, ficou com raiva e reclamou que ela não estava mal e já estava com outro.

Essa cena me irritou, me fazendo pensar e questionar. Será que o mundo é machista ou apenas egoísta?!

Tem muitas coisas que os homens fazem [ mesmo que nós mulheres não gostemos, eles fazem ] que são consideradas "normais". Comumente vem junto com a frase "o que tem de mais? Ele é homem."

Porém, quando uma mulher age da mesma forma, é vista com maus olhos, julgada da pior maneira pelos homens.

Antes eu acreditava que essa distinção era machismo, já que o homem se acha o centro do universo. No entanto, pensando melhor, acredito que seja apenas egoismo da ala masculina. 

É nítido que os homens são mais unidos entre si, que em sua maioria adotam a regra da "camaradagem"; E assim evitam problemas de egos [ já que cada um acredita que tem um Batman rei na barriga ].

Devido a essa "união" entre si, que os homens ficam com raivinha quando veem uma mulher agindo canalhamente como eles [inventei uma palavra?!] , por conta do egoismo que possuem [ Segundo o dicionário Michaelis: egoísmo é 1 Qualidade de egoísta. 2 Amor exclusivo de sua pessoa e de seus interesses. 3 Conjunto de propensões ou instintos adaptados à conservação do indivíduo. 4 Comodismo ] e dessa ideia que eles possuem de serem " o maioral" .

E como é nítido também que nós mulheres não somos "camaradas", os interesses e comodidade masculina não dão lugar a mulher no seu mundinho de cerveja e futebol, pois a última coisa que eles querem é ouvir as " picuinhas "  femininas [ Sim, generalizei, eu sei! ]

Precisamos mudar isso, ter amor próprio [ encontrar nossa mulher-maravilha interior ]; parar de nos colocar defeitos; sermos mais unidas e apoiarmos umas as outras.

Ao invés de imitarmos os homens só na canalhice, podemos imitá-los no que é bom. Que tal?!

Imagens do filme "E aí, comeu?"

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...