22.7.13

"Causos" : Descobrindo a importância da água

Se não bastasse ficar afastada do blog e das outras redes sociais devido ao meu querido computador ter dado tilti [e não havia técnico que descobrisse o real problema], essa semana fui parar na emergência do hospital sentindo fortes dores na lombar. Sim! Eram os rins, dando o "ar da graça"!


Depois de sentir muita dor, receber 2 injeções e remédios na veia e continuar sentindo dor, comecei a dar mais valor a algo tão simples.. A água!

Resolvi escrever esse post pois percebi que além de mim, outras pessoas não bebem água com frequência, seja por não gostar ou apenas por falta de costume. 
Se repararmos bem não é comum vermos na escola, na faculdade ou no trabalho pessoas com garrafinha de água.
E com certeza você já deve ter ouvido alguém falar que está com problemas no rim, ou que está com dor de rim.

Os sintomas de problemas no rim podem variar de acordo com a doença. Sentir dores nas costas é bem comum quando há problema nos rins, mas é preciso ir ao médico para que ele faça o diagnóstico correto. Alguns problemas comuns e mais conhecidos no rim são: obstrução urinária, infecção urinária e cálculo renal. 

Segundo a Sociedade Brasileira de Nefrologia, 12 milhões de brasileiros sofrem de algum desses males.
A infecção urinária, é a infecção bacteriana mais comum no ser humano, e é mais comum, principalmente, entre as mulheres. 

Outro problema de rim bastante conhecido, é o cálculo renal. O acúmulo pedras no rim causa geralmente muita dor e desconforto. E os homens são o maior grupo de risco: três para cada mulher. 

Embora sejam pequenos, os rins são extremamente importantes para o funcionamento do corpo e para a saúde.
A principal dica para manter os rins saudáveis por mais tempo é beber de 2 a 3 litros de água por dia.

Mas a alimentação também é muito importante. Sendo essencial para preservar a saúde dos rins evitar o excesso de sal, proteína e açúcar. 

Então, vamos cuidar mais um pouquinho do nosso corpitcho, e evitar as dores horrorosas que eu senti essa semana.

Beber água é fundamental.
 

2 comentários:

  1. Muito bom o post!
    Já tive infecção urinária apenas com 6 anos e foi terrível! Hoje em dia tomo 12 copos de agua por dia, o que me ajudou a emagrecer, já que sempre fui acima do peso para minha idade.

    Estou seguindo, retribui?
    Beeijos,
    Gabi
    http://girlswithstyles.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muito legal o post e as dicas tão maravilhosas!!
    Bjins!!

    http://oivaidosa2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...