22.11.13

O Instagram e a modinha fitness

O Instagram é um aplicativo gratuito que permite aos usuários publicar fotos, aplicar filtros e ainda compartilhá-la em outras redes sociais. Hoje é raro quem não conhece ou não faz uso do Instagram.

Observação: Segundo o Wikipédia, em fevereiro deste ano (2013) chegou a marca de 100 milhões de usuários no mundo.

 E como depois de um tempo tudo na internet se padroniza, as fotos do instagram também seguem padrões. Antes o aplicativo era lotado de fotos caseiras, depois de comidas e agora são as fotos de fitness ou "vida saudável".

Confesso que depois que descobri como amar o Instagram, não fico um diazinho sem conferir as fotos das pessoas que "sigo" [acho mto esquisito falar que sigo fulano, desde a época do twitter parece algo de maniaco perseguidor..rs.. é um pouco de exagero, mas sempre passa isso na minha mente. ], e cada dia encontro um perfil legal que não conhecia.

O tipo de perfil fitness que tem me chamado atenção são os de ex gordinhas que conseguiram dar adeus as gordurinhas indesejadas e alô ao corpinho enxuto. 
Eu sou uma das tantas mulheres que engordaram e estão insatisfeitas com o peso atual , e que sempre procura depoimentos de pessoas "comuns" que conseguiram emagrecer para tentar não desanimar e atacar uma pizza família sozinha [apesar de sempre ser a mesma combinação de dieta ou reeducação alimentar que agora ganhou uma sigla fofa "R.A" e muita atividade física].

No entanto, tudo em excesso faz mal e isso serve também para a busca pelo corpo dos sonhos. E será que é o corpo dos seus sonhos ou você acabou se influenciando pelas zilhões de fotos e pessoas falando que tomar Whey Protein que é o certo, e que é horroroso, e quase uma abominação ter gordurinhas?

Esse ano eu entrei na academia [fiquei 3 meses só, mas pretendo tomar coragem para voltar]. Mas apesar de estar acima do peso, entrei para combater uma depressão [atividade física é melhor do que remédio de tarja preta]. Só no 3° mês que comecei a me sentir com mais disposição e a ficar sem dores pelo corpo [sempre fui uma sedentária amante da tv e do sofá], e até entrei na modinha e tirei algumas fotos na academia. Mas me desanimei por não ver muito resultado no "corpitcho" [achei que ficaria com o corpo dos perfis que acompanhava e esqueci que cada metabolismo funciona de um jeito]. 

Agora sigo pouquíssimos perfis fitness, e assim que puder procurarei uma nutricionista e voltarei para a academia. [é importante não só pela aparência, mas para a saúde!]. Dessa vez não irei comparar minha evolução com a de outras pessoas, e tenho certeza que minha auto - estima irá aumentar gradativamente [percebi que ver corpos esculturais só me ajudou a me sentir inferior e com mais peso do que a realidade].

Espero que o próximo modismo no Instagram seja algo mais legal ainda, e menos cansativo.



Um comentário:

  1. Ei Prii!
    A modinha no instagram é luxo super curto, sempre ficamos antenadas e sobre fitnes amo mt!
    Beijos
    http://www.falarosi.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...