11.12.13

Curiosidade: Os livros mais vendidos.


Hoje o post é sobre algo que eu adoro, livros! [As pessoas deixaram eles um pouquinho de lado com o uso diário da internet, mas nada melhor do que ler um bom livro.]

Uma curiosidade que eu sempre tive era em saber quais são os livros mais vendidos [até pq é comum um livro virar "modinha"], então pesquisei e encontrei a resposta. Quer ver?

Conforme o site, não há um consenso sobre o número exato de muitos dos livros considerados os mais vendidos da história, mas fizeram um levantamento baseando-se em dados de várias matérias e institutos de pesquisa especializados.

Abaixo temos a  lista com os 20 livros mais vendidos:

20 - O Apanhador no Campo de Centeio
Foi publicado inicialmente em formato de revista, entre 1945-1946 nos EUA, mas devido ao sucesso, foi editado no formato de livro em 1951. E vendeu aproximadamente 50 milhões de cópias. A obra é sobre um garoto de 16 anos que, em primeira pessoa, relata suas experiências durante os tempos de escola.

19-  Harry Potter e a Câmara Secreta
Escrito por J. K. Rowling, o segundo livro da série sobre o estudante de bruxaria de Hogwarts vendeu cerca de 60 milhões de cópias até 2012.

18 - O Código Da Vinci
Escrito pelo norte-americano Dan Brown, vendeu mais de 65 milhões de exemplares. O livro trata de temas polêmicos como o questionamento da divindade de Jesus Cristo, o Priorado de Sião e o Opus Dei.

17 - Harry Potter e o Enigma do Príncipe
Também escrita por J. K. Rowling, teve aproximadamente 65 milhões de cópias vendidas. E é o sexto livro da série. 

16 - Ela, a Feiticeira
Com cerca de 70 milhões de exemplares vendidos, a obra do britânico Henry Rider Haggard, publicado em 1887, narra as aventuras de dois amigos que encontram uma civilização perdida em uma região inexplorada da África.

15 - O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa
Estima-se que tenha vendido cerca de 80 milhões de cópias desde sua publicação em 1950 até 2012. Escrito por C.S. Lewis, é o primeiro e mais conhecido livro da série As Crônicas de Nárnia. 

14 - O Sonho da Câmara Vermelha
Publicada no século XVIII por Cao Xueqin, a obra vendeu cerca de 85 milhões de exemplares, retrata a aristocracia chinesa e se tornou um dos maiores clássicos da literatura oriental.

13 - E Não Sobrou Nenhum
É o livro mais vendido de Agatha Christie, com cerca de 95 milhões de cópias. A obra publicada em 1939, narra a história de 10 pessoas que são convidadas para passar um fim de semana numa ilha, onde são acusadas por uma voz misteriosa de crimes ocultos do passado. No Brasil, o livro também já foi publicado sob o título de O Caso dos 10 Negrinhos.

12 - Harry Potter e a Pedra Filosofal
Estima-se ter vendido mais de 110 milhões de cópias desde o seu lançamento em 1997 até o ano de 2012. 

11 - O Livro de Mórmon
O Livro de Mórmon é uma coleção de pequenos livros e é chamado pelos mórmons de "O outro testamento de Jesus Cristo". Já vendeu mais de 120 milhões de cópias. 
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias distribui o livro gratuitamente a quem se cadastra em seu site.

10 - O Senhor dos Anéis
O livro de J.R.R. Tolkien foi publicado em três volumes, entre 1954 e 1955, e vendeu até 2012 cerca de 150 milhões de exemplares. Trata-se de um romance fantástico sobre o conflito entre raças imaginárias para evitar que um anel poderoso volte às mãos de seu criador, o senhor do escuro.

9 - O Pequeno Príncipe
Lançado na frança em 1943, estima-se que a obra do francês Antoine de Saint-Exupéry, tenha vendido mais de 170 milhões de cópias.

8 - Um Conto de Duas Cidades

Estima-se que o romance histórico de Charles Dickens tenha vendido cerca de 190 milhões de cópias. O livro foi lançado em 1859 e cobre o intervalo de tempo entre a independência americana e a revolução francesa - de 1775 a 1793.

7 - O Conde de Monte Cristo
Escrito por Alexandre Dumas, o mesmo autor de Os Três Mosqueteiros, O Conde de Monte Cristo foi publicado em 1844 e até 2012, vendeu aproximadamente 250 milhões de cópias. A obra conta a história de um marinheiro encarcerado injustamente, que consegue fugir da prisão e trama um plano para se vingar daqueles que o prenderam.

6 - Xinhua Zidian
É o mais popular dicionário de chinês, que ocupa o sexto lugar com mais de 400 milhões de cópias vendidas.

5 - Dom Quixote
O livro do espanhol Miguel Cervantes, publicado em 1605 teve mais de 500 milhões de cópias vendidas. A obra narra as aventuras imaginárias de Sancho Pança e Dom Quixote de La Mancha.

4 - O Alcorão
Estima-se que mais de 800 milhões de cópias do livro sagrado do Islã tenham sido vendidas. 

3 - O Livro Vermelho
Com 900 milhões de exemplares vendidos, O Livro Vermelho traz uma série de citações do ditador chinês Mao Tsé-Tung, em uma forma de culto à sua personalidade. Há um motivo histórico curioso para este livro ser o terceiro mais vendido da história. Além de o governo chinês já ter subsidiado sua distribuição, durante a Revolução Cultural era uma exigência "não oficial" para todo cidadão chinês possuir um exemplar do livro.

2 - O Peregrino
Também na casa dos 900 milhões de unidades vendidas, é um clássico da literatura religiosa escrito pelo pastor John Bunyan. Lançado em 1678.

1 - A Bíblia Sagrada
Com cerca de 6 bilhões de exemplares vendidos. E de acordo com a Sociedade Bíblias Unidas, a Bíblia já foi traduzida para pelo menos 2.500 línguas e dialetos.

Os livros são bem variados. Interessante né? Você já leu algum livro da lista? Quais?




2 comentários:

  1. Nossa!!! Nunca que eu imaginaria que o Alcorão estaria em 4º! rs... Adoreei ^^
    bjoo
    www.violetasroxas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Paula.. me surpreendi com vários! rsrs

      Bjos e volte sempre!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...