22.1.14

Deixando o sofá e a insatisfação para trás!

Olá, pessoal!

Hoje o post é bem pessoal [por favor, não briguem comigo! Preciso desabafar aqui com vocês!].

No ano de 2013 eu estava (e ainda estou) acima do meu peso ideal e "beeem" longe do corpo que já tive e me sentia bem.

Até me matriculei numa academia em 2013, fiz 3 meses de exercícios (indo 3 vezes na semana). Mas aconteceram algumas coisas que diminuíram meu tempo e depois a vontade de colocar a roupa de ginástica e o tênis [ê combinação ruim!]
Sabe aquela coisa de "começa que em algumas semanas você estará super disposta no dia a dia por conta da academia" ? Então, não funcionou comigo. Não me senti animada e só cansada (Ok, ok. assumo que era sedentária nível mega master, mas mesmo assim fiquei esperando o tal "momento da disposição" chegar e até agora nada!), e acabei largando a academia e agarrando a comida novamente.

Essa semana, depois de ver que nenhuma roupa minha cabia em mim e que já estava usando tamanho G, resolvi levantar do sofá e voltar para a academia. Conversei com o professor e ele me passou uma série cansativa, mas que acompanhada de uma alimentação saudável deve fazer com que eu dê adeus aos quilinhos tão incômodos [Não tenho a pretensão de ficar igual a Bella Falconi, mas quero poder entrar nas minhas roupas e quem sabe usar um biquíni].


Tenho visto tanta mulher surtando com a suposta "vida saudável" (só falam de exercícios, dieta e whey protein), malhando 7 vezes na semana para emagrecer e ficar com o corpo com mais músculos do que o parceiro. Até parei de seguir perfis no Instagram que agora parecem idolatrar esse tipo de comportamento.

Acho muito bonito estar com o corpo mais sequinho, poder usar um biquíni sem se preocupar com as banhas de fora, poder comprar roupa mais justa sem ficar parecendo um croissant. Mas não curto esse exagero, e acho que a maioria também não.
Afinal, qual graça tem de ter uma namorada/ esposa ou mesmo amiga que não tem outro assunto a não ser academia, que não come ou bebe nada que sirvam num barzinho, restaurante ou casa comum.

Ah.. mas ela tem um "corpão escultural"!
Desculpa, mas tem muita mulher com o corpo "bonito" e que aceita uma carninha num churrasco e que sabe conversar sobre outras coisas.

Então, a minha "meta" é emagrecer realmente de forma saudável (com acompanhamento médico e com uma série de exercícios adequada passada por um profissional na academia.) Não vou fazer como muitos e buscar na internet dietas mirabolantes, nem me espelhar nessas mulheres loucas por Whey.

Temos que lembrar que cada metabolismo responde de uma maneira, mas que com alimentação correta (e sem excessos) e exercícios físicos é possível emagrecer tudo o que precisa!

E você, também tem a pretensão de perder algum quilinho ou está satisfeita? Me conte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...