23.4.14

Semana boa é semana "útil" curta! (vídeo fail)

Olá, pessoal!

O post de hoje seria em vídeo [vídeo é sempre melhor para um bate-papo], mas não tive como editá-lo a tempo [ consigo pegar vírus mesmo sem fazer nadica de nada no pc! Incrível! ]. Então, para não perder o conteúdo, vou transcrever algumas partes e por isso o post será escrito como se eu estivesse falando mesmo com vocês.


Viva ao feriado..ops, ao São Jorge.. pelo feriado! [iew!]

Hoje é dia 23 de abril e mais um feriado, ao menos aqui na cidade do Rio de Janeiro é! [ Se você estava perdido na floresta, em coma ou sem internet, saiba que segunda-feira foi feriado por conta de Tiradentes e na sexta-feira foi por conta de Cristo ].

Eu não vou falar sobre feriado, já que todo mundo sabe o quanto é bom não ter hora para acordar, poder ficar de pijama o dia inteiro, ver tv, sair com amigos ou família, ficar de pijama o dia inteiro, não ter hora para acordar... Por mais que tenham muitas pessoas que amam a profissão que exercem, quem é que gosta de acordar com o barulho do despertador [no meu caso é no volume máximo], engarrafamento, obras [Rio de Janeiro tem obra para todos os lados] e mais engarrafamentos?

Bem, hoje é comemorado o dia de São Jorge, que segundo o wikipédia [ fonte mega, ultra confiável.. #sqn ] diz que "São Jorge foi, de acordo com a tradição, um padre e soldado romano no exército do imperador Diocleciano, venerado como mártir cristão." [esse é o do dragão, o importante para nós , encalhadas, é o santo Antonio. Não confunda!]

Brincadeiras a parte, o dia é festejado por católicos, por praticantes do candomblé e por quem sempre quer um motivo para não ir trabalhar, e sempre gera "mimimi" dentro e fora das redes sociais por pessoas que não são tolerantes com as religiões alheias. 

Independente da crença, cada ser humano deve ser respeitado e ponto. Mas caso ainda precise de um outro motivo para que haja um mínimo respeito, pense que hoje é feriado!! [ motivo melhor não há! ]


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...