24.10.14

Eleições 2014 : Vem para a urna!

Olá, pessoal!

Hoje é sexta-feira, mas o assunto do post de hoje é sério,  e nele conversaremos sobre as eleições [ já adianto que aqui não irei expor minha opinião política]. 

Nesse fim de semana teremos a votação do segundo turno para elegermos o presidente do país, e essa tem sido a maior eleição na internet. Temos visto pessoas discutindo política nas redes sociais ( a discussão é tanta que muitas vezes se torna ate cansativa, mas é legal ver pessoas de variadas idades comentando sobre o assunto ! ).

Infelizmente, não é possível se basear apenas nas pesquisas eleitorais, pois estão super "furadas", e/ou  nem nas campanhas, pois estão cheias de mentiras  e exageros sobre o oponente e com pouquíssimas propostas reais. 

Infelizmente, muitos estão julgando o caráter alheio baseado em quem ele votará, e a pessoa "julgada" é mal vista quando defende o candidato oposto.

Infelizmente , muitos estão cometendo atos violentos, seja física ou verbalmente. Enquanto os políticos só são concorrentes na frente da TV, por que sabemos que no final todos são "amigos" e essa rivalidade é apenas momentânea.

Infelizmente, muitos estão esquecendo que é ótimo conversarmos sobre política, mas que cada um tem a liberdade de votar em quem quiser, e mais ainda, que o voto é secreto!

Essas eleições tem servido para vermos que parte da população gosta de expor sua opinião , no entanto, ainda é necessário desenvolver mais a tolerância e o respeito pelas ideias contrárias as suas.

Então, no domingo (26.10) , VOTE CONSCIENTE e no candidato que você acredite ser melhor para o país. E faça a escolha independente do que fulano fale, se Dilma é a melhor ou Aécio é o sinônimo de mudança, até mesmo porque cada candidato já fez coisas boas e coisas ruins enquanto governava, assim como seus partidos. 

Imagem obtida no google



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...