12.12.14

A eterna busca pela beleza


Olá, pessoal!

Vamos conversar sobre essa incessante busca pela beleza? 

Quem não lembra do programa de 2004 chamado " The Swan ",  no qual as mulheres passavam por provas e ganhavam pontos que davam direito a fazer uma cirurgia plástica da lista de sei la quantas que queriam fazer quando entraram no programa? E ao final do programa, as mulheres saiam completamente transformadas! [ Se você não lembra é só dar uma rápida procurada no Google para encontrar vídeos e fotos do programa ]. 

Com relação ao resultado, não posso negar que elas ficavam lindíssimas! No entanto, não eram mais elas [ Eu não sou contra cirurgias plásticas e outros procedimentos estéticos invasivos para melhorar o que não está te agradando muito, mas ainda acredito que uma dieta, um trato no cabelo e as roupas certas podem realçar sua beleza e te deixar mais bonita, sem riscos a saúde]

Basta abrirmos qualquer portal da internet para vermos cirurgias plásticas que deram errado, pessoas que vieram a óbito por conta de uma lipo ou que ficaram com alguma sequela. Infelizmente isso tem se tornado tão comum que acaba não chocando mais, não chamando a atenção como deveria.

O último caso mais comentado na TV foi  o da Andressa Urach ( vice miss bumbum de 2012 ) que teve uma séria infecção na perna por conta da aplicação de hidrogel para tornear as coxas.

Mas já tivemos notícias aqui no Brasil de cirurgia plástica mal feita ( Exemplo: Bruna Felisberto, a miss RS 2009 que operou o nariz e acabou ficando com o nariz torto e a voz fanha); lipoaspiração que deu errado (  Exemplo: Marcos Mena, vocalista do LS Jack), fora os exageros no uso de procedimentos estéticos como por exemplo o botox que caba deixando a boca muito carnuda, o rosto de muitas sem expressão, além de deixar uma aparência um pouco incomum (Exemplo: Donatella Versace). 

É comum nos espelharmos em alguém, ou "alguéns" , mas numa época onde o modelo a ser seguido é o criado por computador ( photoshop e demais editores de imagem ), fica realmente muito difícil estarmos satisfeitos nessa busca pela perfeição... pois ela simplesmente não existe!


Precisamos ter em mente que ao abrirmos uma revista veremos imagens manipuladas, e devemos tentar melhorar o que não nos agrada de acordo com o nosso gosto, a nossa preferência, e entendendo os limites do nosso corpo [ cada um tem um biotipo, e nem sempre é possível ter uma barriga negativa ou pernas longas, por mais que você faça dietas e malhe.]. 

Aceite seu 1,50m ou 1,60m e seja feliz numa rasteirinha ou num salto 15! 




2 comentários:

  1. Adorei o vídeo Pris é exatamente isso, vamos ser felizes a nossa maneira com o que queremos mudar para ajudar a melhorar e não a modificar!!

    Bjos Alê e suas Singularidades
    http://aleesuassingularidades.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...