5.1.15

Meninas malvadas e o futuro!



Olá, pessoal!

Por esses dias "rodei canal" e me deparei com o filme Meninas Malvadas 2, e é lógico que parei para assistir [ quando eu era mais nova adorava o primeiro filme ].

Uma coisa que gostei no filme é uma cena rápida na qual o irmão tenta mostrar para a líder da quadrilha, quer dizer, líder do grupo popular, que quando o colégio acabar, o  que você era no colégio fica no colégio [ e sim, essa é a mais pura verdade! ].

Apesar de ter passado da fase escolar há muito tempo, achei interessante comentar sobre esse assunto depois de assistir ao filme, pois me fez refletir e querer dividir isso aqui [ obs.: ainda prefiro o primeiro Meninas Malvadas ].

Faz mais de uma década que acabei o colégio, mas com as redes sociais é fácil manter contato e saber como está a vida das pessoas que fizeram parte desse período longo e que deixa tantas saudades, chamado colégio.

A menina que "ficava" com um monte de meninos, considerada "piranha" encontrou a fé e constituiu família [ Lógico que tem aquela que tem um monte de filhos, cada um de um pai e é mãe solteira.. Mas é a exceção ];

A menina nerd e feinha, está  um mulherão independente e em nada lembra aquela aluna sem graça do colégio;

O menino bobão e bagunceiro hoje é um marido e pai exemplar;

A menina popular está casada,  e é uma mãe zelosa;

A menina que praticava bulling hoje tem uma vida normal, na qual precisa "engolir sapos" para poder continuar no emprego, por exemplo;

Aquelas briguinhas e rivalidades que movimentavam o colégio, hoje nem são lembradas e quando são, se tornam motivo de risadas.

Quando olho para trás vejo que seria impossível ter a maturidade que tenho hoje aos 12 ou 13 anos de idade, e que todos os sentimentos à flor da pele (bons e ruins) foram normais da adolescência e que hoje não interferem no adulto que nos tornamos.

Acredito que o meio em que vivemos interfira um pouco no nosso cotidiano, mas não no nosso caráter. Então, se você está no colégio, faculdade ou trabalho que não seja tão bom, não esqueça quem você é, e não permita que as atitudes alheias atrapalham os seus objetivos e sonhos. E lembre-se: Toda fase ruim passa!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...